Eis o Progresso como Chega em Tremembé

O primeiro que, tendo cercado um lote de terra, avisou “Isto é meu”,
e encontrou pessoas simples o bastante para acreditar nisso,
foi o verdadeiro fundador da sociedade civil.
“Jean-Jacques Rousseau (1712 – 1778)”

TREMEMBÉ é uma cidade que, constantemente, luta para se manter à frente de todas as outras, seja na cultura, na arte, na educação, na política, na arquitetura ou até mesmo na natureza. Este último, a natureza, é o que mais vem sofrendo modificações ultimamente, por conta da constante sede do progresso… e saiba que essa sede é tanta, mas tanta, que nem a “contaminada” Bica da Água Santa seria capaz de saciar.

Nós, munícipes da Estância Turística de Tremembé, somos afortunados por ter como administradores desta cidade pessoas altamente “capacitadas” nos diversos setores da prefeitura. Que este meu singelo elogio não suba à cabeça de nenhum deles, aflorando seus egos, pois, se eles ocupam tais posições, é porque nós — munícipes, eleitores, consumidores de cestas básicas, beneficiários de favores políticos, praticadores do tal jeitinho brasileiro, admiradores da lei de Gerson — os colocamos lá, no poder, no púlpito estratégico donde conseguem controlar tudo na cidade, inclusive nossos passos. Ah, se pensamentos fossem palpáveis…

Deus é Justo e Perfeito. Ainda bem que temos os governantes que merecemos ter. Afinal, qual de nós conseguiríamos dirigir nossas próprias vidas e sonhos sozinhos, não é mesmo? Definitivamente, precisamos ser bem controlados, e com direito à cabresto e tapa-olho. O chicote é a lei, camuflado subliminarmente em artigos criados em câmaras, não as de gás, mas… Bem, paguemos os impostos porque são impostos a nós, e não por que queremos, pois querer é poder, e o nosso poder sempre entregamos à outrem a cada nova eleição. Quem será que foi o infeliz que trocou a letra N pelo P, transformando o sentido do nosso único Título de Nobreza por Pobreza? Refiro-me ao Título de Eleitor.

Depois do progresso feito sobre alguns monumentos históricos da cidade, agora chegou a vez de algumas árvores darem lugar à, quem sabe, vagas de estacionamento público. Deve ser porque somos seres híbridos e o futuro do nosso organismo é ser alimentado por monóxido de carbono ao invés de oxigênio. Como são sábios e visionários nossos governantes. Não é mesmo?

O desmatamento registrado nas fotos acima ocorreu nos arredores do Monumento à Bíblia, logo atrás do estacionamento da rodoviária de Tremembé. O interessante é que o estacionamento da rodoviária não pode receber os veículos dos munícipes, pois está sendo utilizado por uma Auto Escola. Como são bondosos e compreensíveis nossos governantes. Não é mesmo?

Por agora, resta-nos aguardar a conclusão do maravilhoso projeto. Não se preocupe se esta obra não ficar do seu gosto, é bem provável que o próximo propriotário de Tremembé irá desfazer este trabalho para implantar outro.


David Mendes
editor


Nos comentários, deixe qualquer informação, questionamento ou dúvida sobre este assunto.
Entre em contato com o Jornal Scriptorium para publicações de artigos. Nós garantimos o sigilo.

Um comentário em “Eis o Progresso como Chega em Tremembé

Adicione o seu

  1. INFELIZMENTE AS LEIS AMBIENTAIS NO BRASIL SÃO MUITO FALHAS. – Cortar árvores ou desmatar em áreas sem restrições especificas não é um tipo penal caracterizado na Lei de Crimes Ambientais
    19/07/2005 Redação Ambientebrasil

    Curtir

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora