Orai e Vigiai!

QUERIDOS LEITORES, vocês já perceberam a abreviação do tempo? Acordamos e daqui a pouco é hora do almoço, e logo depois é hora de jantar… e outro dia … e outra semana … e outro mês … e outro ano … Perceberam? Pois é, caminhamos a galope rumo a Evolução. É necessário entender um pouco como o processo evolutivo está acontecendo.

Primeiramente é importante saber que o Universo é Mental e tudo o que pensamos, sentimos e falamos, através das Leis Naturais, faz-se materializar, ou seja, tornar-se realidade. Observem as ocorrências diárias na vida dos queridos leitores e reflitam a respeito.

Esta semana presenciei uma dessas materializações acontecer na vida de uma família da região e por isso resolvi escrever-lhes.

Um pai lidando com um filho menor “rebelde”, muito comum à época da adolescência, falou: não aguento mais esse menino, ele não quer saber de nada, deveria entregá-lo a uma casa de reclusão.

Como disse anteriormente sentimos uma abreviação do tempo, tudo acontece mais rápido, e sabemos que as palavras tem poder, o universo é mental, então, logo tudo aquilo que eu sinto e falo está se materializando muito mais rápido do que antes.

Não tenham dúvidas de que, mediante o poder da palavra, e principalmente o poder da palavra de um pai e de uma mãe na vida de seus filhos, o desejo se tornou realidade. Uma situação inesperada fez com que o rapaz fosse recolhido.

Sinta o desespero dessa família e até do meu desespero em relação a esse menino e, até em imaginar que poderia ter sido qualquer um dos nossos filhos.

Propaganda

E vocês devem se perguntar aflitivamente como resolver tudo isto que está posto. Eu respondo de uma forma muito humilde, porque ninguém aqui é detentor do saber, que em primeiro lugar devemos nos perguntar e a Deus, ao Universo, a Oxalá, a Jeová, seja lá qual for a sua religião “O que é que eu tenho que aprender com isso?” Nada é por acaso. Duro dizer, mas nesse momento não é hora de se desesperar e sim de confiar nas Leis Divinas, deixar fluir em seu coração a aprendizagem decorrida desse acontecimento.

Tomar providências legais cabíveis, obviamente, porém fazer o caminho de volta, meditar, pensar a respeito sobre o quanto o seu filho é um menino bom, um menino maravilhoso (se ele é bom ou não, não é essa a questão) a questão aqui é criar a nova realidade para seu filho, Seja grato por ter essa criança sob sua responsabilidade. Crie uma tela mental, imagine seu filho de volta, almoçando, em casa com os familiares felizes. Ame os seus filhos, acredite, eles são bons.

Por isso, queridos leitores, eu os convido para “Orar e Vigiar”, não é para orar e vigiar para que as pessoas de fora não nos façam mal não, é para orar e vigiar pelos nossos pensamentos, sentimentos e emoções. Jesus já dizia “Não é o que entra pela boca que contamina o homem, mas o que sai dela, porque procede do coração” Mateus 15, 18-19

Precisamos ajudar Deus a nos ajudar e fazendo isso amando, acreditando, vigiando os pensamentos negativos, trocando-os por pensamentos positivos, não podemos acordar pela manhã proclamando que as pessoas estão cada vez piores, que só há violência no mundo, porque é isso o que teremos… Temos que acordar pensando no dia maravilhoso que vamos ter, e que as pessoas estão cada vez melhor, que o mundo está cada vez melhor e assim ajudamos Deus a nos ajudar, assim evoluiremos de uma forma menos dolorida.

Ouvi uma lenda, certa vez, que diz mais ou menos assim. “Havia um fazendeiro com uma baia com um cavalo de raça, caríssimo, um dia o cavalo fugiu, o compadre do fazendeiro foi até a casa do homem dizendo o quanto sentia muito sobre o prejuízo dele, o fazendeiro disse que poderia ser prejuízo ou não que ia esperar, e que ele era grato pelo o ocorrido, na semana seguinte o cavalo voltou e com ele outros cavalos selvagens, lá vem o compadre, para felicitar a boa sorte, e o fazendeiro mais uma vez falou que poderia ser sorte ou não que iria aguardar, o filho do fazendeiro começou a treinar os cavalos rebeldes e caiu e quebrou a perna, que tristeza para o compadre, mas o fazendeiro não se deixava abalar, no mês seguinte todos os jovens da aldeia foram convocados para a guerra, menos seu filho que estava com a perna quebrada.” Percebe?

Então todas as vezes que uma coisa ruim te aconteça, pergunte sempre “o que eu tenho que aprender com isso?” Seja grato por tudo que lhe aconteça, seja “bom” ou “ruim” e, aprenda sobre o ocorrido.

Então é isso queridos leitores, que a minha angústia possa tê-los ajudado de alguma forma com esse relato e, por fim, amem seus filhos, cuidem deles, acreditem neles, eles são bons, principalmente se nós pais imprimirmos essa ótica sobre eles. Sejam felizes, Gratidão!


Regina Freitas
naturopata
(11) 99794-8958


Um comentário em “Orai e Vigiai!

Adicione o seu

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora